Depois de meses de testes, o Facebook começou a disponibilizar hoje o Reactions, seu novo like, para todos os usuários. A atualização inclui cinco novas reações – amor, risada, surpresa, tristeza e irritação -, além do tradicional botão Like.
reactions
Para usar o Reactions, basta pressionar o botão Like no aplicativo (ou pairar sobre ele com o mouse, se você estiver no desktop) para ver todas as opções e, em seguida, é só escolher uma. Como acontece com os likes, você será capaz de ver quantas pessoas reagiram a um post.
Para o Mashable, considerando o quão onipresente é o “Like” é, a atualização parece ser bastante intuitiva, mesmo que leve algum tempo para os usuários se acostumarem com a novidade.
O Reactions é o resultado de mais de um ano de pesquisa e testes, segundo Sammi Krug, gerente de produto Facebook. Krug disse que a equipe passou meses realizando pesquisas e levantamento de usuários para aprimorar o estava faltando no botão Like.
O maior desafio foi encontrar sentimentos tão universais que pudessem facilmente ser traduzidos em todos os países onde o Facebook é usado. Esse também foi o motivo pelo qual a empresa optou por liberar o recurso primeiro em países como Espanha, Portugal, Chile, Japão e Colômbia antes de levá-lo para o resto do mundo.
Embora Krug tenha afirmado que é muito cedo para dizer quais mudanças poderiam ser feitas no futuro – ela não descartou a adição de novas reações ou colocá-las em mais lugares no Facebook no futuro -, ela disse que a empresa já aprendeu muito sobre como as pessoas usam o recurso. “Yay”, por exemplo, foi incluído no lançamento inicial, mas acabou sendo descartado, aparentemente porque era o menos utilizado.
Menos surpreendente é a reação mais popular: “Amor é sempre a reação mais utilizada em todos os países. Em cada um deles, é, de longe, a reação mais usada”, finalizou Krug.

Fonte: iMasters
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: