O Índio curandeiro que teve duas EQM
Conhecido como Alce Negro, um índio curandeiro norte-americano que viveu entre 1863 e 1950, sofreu um colapso, aos 9 anos de idade, depois que suas pernas, seus braços e seu rosto começaram a inchar. Quando isso aconteceu, ele se viu diante de dois homens que surgiram das nuvens dizendo: “Vamos, o seu avô está te chamando”. Em seu relato ele diz ter sentido um pesar por abandonar seus pais na Terra, mas ainda assim  subiu aos céus até chegar a uma porta multicolorida.
Após passar por essa porta ele teve um encontro com seis antepassados que lhes conferiram poderes de cura e sabedoria. Quando recobrou a consciência, resgatou tudo que havia experimentado em sua EQM com a ajuda de um curandeiro. Já imaginou ter uma longa conversas com parentes mortos?
porta do ceu
A segunda EQM do índio foi na juventude, quando fazia um turnê pela Europa. Dessa vez, seu espírito viajou para sua terra natal nos EUA em um trajeto cheio de cavalos, águias e gansos migratórios.
Mito Er, o primeiro relato aparente de EQM
Um conto que o filósofo Platão escreveu no livro “A República”, narra a história do  guerreiro ER, que foi deixado para morrer em um campo de batalha, mas acabou sobrevivendo. Er passou por lugares misteriosos, com almas que “subiam” ou “desciam”, de acordo com o julgamento que recebiam de suas ações na Terra e em outro lugar onde era sorteado o destino de suas vidas. No meio disso tudo, ele foi enviado novamente para o mundo dos vivos.
Essa história aparentemente é um conto fictício, porém, muitos historiadores acreditam em sua veracidade, pois há vários indícios de EQM no relato. Como por exemplo, o caminho em direção a luz, encontro com falecidos e revisão da vida, além do retorno forçado do corpo. Será que a história de Er foi o primeiro relato de EQM da humanidade?
almaS
EQM no Islamismo
Os islamitas acreditam que existe uma espécie de sono profundo, chamado de Barzakh, no qual a alma entra e aguarda a ressurreição e o julgamento final. No entanto, na literatura ocidental há poucos relatos de EQM com pessoas islâmicas.
Há algumas histórias que contam de EQM em que a pessoa diz ter visto a “Luz Divina” , falecidos célebres como Gandi,  Martin Luter King, Maomé, Moisés e até mesmo a sagrada família.
Publicidade
Um fato estranho nesses relatos é a presença de tantos deuses, menos a de Alá. Mas vai entender…
deuses
EQM no hinduísmo
Um pesquisa feita feita no final dos anos 70 revelou que as EQMs hinduístas são as mais burocráticas que existem! Os adeptos dessa religião relataram encontros com Yamraj, deus dos mortos , yamdoots, que são os mensageiros desse deus, e Chitragupta, que é o responsável por consultar um livro com os karmas positivos e negativos de cada pessoa.
Ao contrários das EQMs ocidentais, nas hinduístas não é a própria pessoa que faz uma reflexão sobre sua vida e sim alguém de posse dos livros de registro. As EQMs hinduístas que se tem notícias são tenebrosas, com direito a mutilação de membros, torturas e muitos gritos, às vezes até por engano.
Uma das histórias conta que um homem tentou escapar desse “purgatório” e, por isso, teve suas pernas cortadas na altura do joelho. No entanto, descobriram que seu nome não estava na lista dos mortos, ele foi ordenado a recolocar seus próprios membros e voltou à vida. Macabro, não?
9818453_DCBWF
EQMs Judaicas
Se os judeus tem fama de serem muito apegados a dinheiro (e excelentes empresários), um relato de uma EQM judaica coloca essa hipótese em teste. Ou pelo menos, na outra vida, é um pouco diferente.
No Talmud, um dos mais sagrados livros judaicos, um homem conta que “do lado de lá” não existe o conceito de status social, apenas algumas figuras sábias e alguns mártires são mais reverenciados. Um segundo relato fala que o próprio Deus ordenou que ele voltasse à Terra.
Em textos de um outro livro, o Zohar, um homem teria ganhado um bônus de 22 anos a mais de vida por causa das súplicas de seu filho. O pedido foi feito diretamente para Deus, que não aguentou a dor do pobre menino. Deus sendo Deus, sempre!
judeu
Em todos os casos, percebe-se a presença de elementos semelhantes, característicos das experiências de quase morte. São algumas elas: contato com pessoas falecidas e divindades, reflexão e julgamento da vida. Os demais fatos, aparentemente são reflexos de suas crenças e experiências de vida.
Esse artigo é uma adaptação do “5 histórias cabulosas de pessoas que tiveram Experiências de Quase Morte.”

Fonte: Mega Curioso
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: