Prancha

Esse exercício consiste em ficar parado na horizontal, apoiado nas pontas dos pés e cotovelos, conforme a imagem a cima. É preciso que a coluna fique perfeitamente reta, caso não consiga manter-se assim, é sinal de que está fazendo algo errado. Nessa posição os músculos que o mantêm reto estão sendo trabalhados como o abdome, músculos do braço e anteriores de coxa. Você vai sentir eles tremendo enquanto pratica.
Flexões

Para fazer corretamente a flexão, coloque seu corpo em posição de prancha e em seguida levante o corpo usando os braços. O mais importante nesse exercício é manter as costas, pernas e a parte inferior em linha reta, o que irá forçar seu abdome e braços.
Definir coxas e músculos inferiores

Inicie o exercício conforme a figura acima, apoiando-se com as mãos e joelhos no chão. Em seguida tente esticar a perna, mantendo-a em linha reta, sem dobra-la ou cair para o lado enquanto estica o braço aposto (se você estica a perna direita deve levantar o braço esquerdo e virse-versa). Depois faça o mesmo com a outra perna e braço.
Agachamentos

Agachamentos é uma questão de equilíbrio. Você deve colocar os pés na largura dos ombros e ficar na sola dos pés. Comece agachar como se tivesse sentando em uma cadeira imaginária, repetindo diversas vezes o mesmo movimento devagar. Colocar os braços para frente conforme a imagem pode te ajudar a manter o equilíbrio.
Publicidade
Abdominais

Deite de costas e estique os braços para cima, em seguida, levante lentamente uma das pernas e toque a com a mão, igual a imagem. Volte a posição original e repita o movimento com a outra perna. A regra geral é: braço esquerdo na perna esquerda e braço direito na perna direita.
Abdominal e glúteos

Primeiramente você deve sustentar o seu corpo formando um triângulo sobre o piso. Levante uma das pernas tão alto quanto puder, depois abaixe-a lentamente tentando alcançar a ponta de seu nariz com o joelho. Retorne a posição inicial e faça o mesmo com a outra perna. Nesse exercício você trabalha tanto abdome quanto os glúteos.
Cintura

Escore em uma parede com as pernas separadas e levemente dobradas. Estique os braços para frente juntos, ou com algum objeto, como uma bola. Mova-se de um lado para o outro tentando tocar a parede com os braços. Sua cintura nunca mais será a mesma depois desse exercício.
O treino para as quatro semanas

Treino para 4 semanas: Dê sempre um tempo de 10 a 15 segundos entre os exercícios
Se você praticar corretamente esses exercícios vai notar que em apenas um mês seu corpo estará espetacular! Então não fique aí parado, comece hoje mesmo!
Fonte: Super Tela
Post A Comment: