Você se interessa por civilizações antigas? Então conheça esses mistérios que nem arqueólogos e estudiosos do tema conseguiram revelar. Vão te surpreender.
1. Localização de Atlântida
Nos contos de Platão, Atlântida era uma potência naval localizada “para lá das Colunas de Hércules”, que conquistou muitas partes da Europa Ocidental e África 9000 anos antes da era de Solon, ou seja, aproximadamente 9600 a.C. Após uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou no oceano “em um único dia e noite de infortúnio”.
No entanto, essa lenda nunca foi comprovada e há várias especulações sobre a verdadeira localização de Atlântida. A que se provem o contrário, o lugar nunca existiu.
2. O Calendário Maia
O calendário Maia terminou no dia 21 de dezembro de 2012. Muitas profecias acreditavam que esse poderia ser o fim do mundo, mas não foi. O que essa data significa ainda é uma incógnita nos estudos dessa civilização.
3. As linhas de Nazca
As famosas linhas de Nazca podem ser encontradas em um deserto, a cerca de 200 quilômetros ao sul de Lima, Peru. Nelas estão gravadas as linhas e as figuras que surpreenderam o mundo científico desde a sua descoberta, na década de 1930. Porém até hoje não existe uma explicação concreta sobre seu significado.
Alguns acreditam que elas têm função astronômica, enquanto outros pensam que serviam em cerimônias religiosas. Até agora, não há resposta.
Publicidade
4. A Esfinge
A maioria dos egiptólogos acreditam que a Esfinge de Gizé tem cerca de 4.500 anos. Mas este número é apenas isso – uma crença, uma teoria – não um fato. Então, quando foi construída? John West desafiou esta datação quando notou o desgaste vertical na sua base, que só poderia ter sido causado por longa exposição à água da chuva. Mas de onde veio a chuva em um local deserto?
Aquela região só experimentou regime de chuvas há, aproximadamente, 10.500 anos. Isto mais que dobraria a idade da Esfinge, além de ser um período anterior a civilização egípcia. Ou seja, quem construiu esse monumento e com qual finalidade?
5. Ruínas Submersas do Japão
Ao largo da costa sul de Okinawa, no Japão, submersa aproximadamente 100 metros de profundidade, se esconde uma série de estruturas enigmáticas que parece ter sido construída por alguma antiga “civilização perdida”
Mergulhadores conseguiram distinguir um arco maciço e um portão feito de blocos de pedra, parecidos com aqueles encontrados em antigas cidades incas, na América do Sul. Isto parece confirmar que foram produzidas pelo homem. A arquitetura inclui o que parece ser ruas pavimentadas e cruzamentos, altares, escadas que levam a amplas praças e torres.
Será que um dia essa “cidade” esteve acima do mar?
A maior dificuldade em desvendar esses mistérios está principalmente em sua antiguidade. Mesmo com altas tecnologias, é complicado desvendar algo que ocorreu há milhares de anos atrás (ou até mais).
Fonte: Super Tela
Post A Comment: