Por que os links da internet são azuis – e por que o Google está testando links pretos?

http://super.abril.com.br/blogs/oraculo/files/2016/05/Link_HOME_GRANDE.jpg
É pura modinha. Quem confessa é o “pai da internê” (pelo menos como a conhecemos hoje), o britânico Tim Berners-Lee.

O fundador da World Wide Web confessa, inclusive, que não se lembra bem do critério de escolha: até preferia verde, mas diz ter quase certeza de que o azul foi eleito por ser a cor mais escura possível para diferenciar os hiperlinks do texto comum, em preto. Isso foi definido assim, simploriamente, lá pelos idos de 1993 e “pegou”. Virou convenção universal desde os primeiros browsers para telas coloridas, como o Mosaic.

Os links já existiam desde 1965, mas até os anos 1990 os monitores eram bicromáticos (fundo preto e textos brancos ou verdes) e o jeito era diferenciar os textos clicáveis com o sublinhado que também permanece até hoje.

Quem anda ensaiando bagunçar as coloridas tradições desta senhora rede de comunicações global, quem diria, é o buscador dos buscadores, primo querido deste Oráculo: sim, o Google. Priminho andou fazendo testes pintando os links dos resultados das buscas de preto. A experiência embaralhou a leitura de quem percebeu (os testes ainda não aparecem para todos os usuários) e foi alvo de indignação em outros países. É isso aí, manifestantes de teclado: mais cor, por favor.

Fonte: Superinteressante
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: