Isso pode soar familiar para alguns de vocês: você faz uma xícara de chá ou cozinha um ovo sem medir exatamente a quantidade de água e não sabe o que fazer com o que sobra, mas também não quer jogar fora. Então, o que você pode fazer?
Flickr/tellumo
Normalmente, você deixa a água e a reutiliza para outra coisa depois, ou você a deixa na chaleira, ou em uma panela no fogão. Parece perfeitamente inofensivo, né? Nada disso! Na verdade, é bem o oposto.
Flickr/myrtti
Vamos olhar mais de perto o que acontece quando a água ferve. À primeira vista, você vê bolhas e vapor, mas há algo acontecendo no nível químico. Fervendo a mesma água várias vezes, o conteúdo de oxigênio muda e substâncias potencialmente perigosas se acumulam. Você pode realmente perceber isso com o chá: quando ele é feito com água fresca, o sabor é muito diferente de quando é feito com água reutilizada.
Ferver a água é um jeito maravilhoso de matar bactérias, mas quando a ferve muitas vezes, gases perigosos e substâncias venenosas como arsênico, nitratos e fluoreto podem se formar como resultado da estrutura química alterada. Vários estudos mostram a conexão entre o fluoreto e os efeitos nocivos que ele provoca no sistema nervoso e no cérebro.
Twitter/OysterHC
Depois de todo este processo, minerais que são bons para você, como o cálcio, podem causar problemas como a formação de pedras nos rins.
Flickr/thynk
Esta é a razão pela qual você não deve ferver a mesma água duas vezes. Obviamente, é mais nocivo quando feito em grandes quantidades. Pequenas quantidades para o seu chá não são um grande problema, mas talvez seja melhor dar a água que sobrar para as plantas, já que não é perigoso para elas!
Twitter/KeyPlus
Interessante. Você realmente tem que tomar cuidado, se estiver reutilizando água. É bom saber que não é tão inofensivo quanto você talvez tenha pensado.

Fonte: Não Acredito! 
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: